top of page

Adware

  • Foto do escritor: info mais
    info mais
  • 15 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de set. de 2022

Adware


PARABÉNS!!! VOCÊ FOI SORTEADO E GANHOU UM IPHONE!!!

CLIQUE AQUI!!!!


Alguma vez você estava navegando na internet, como faz todos os dias, e de repente seu computador foi inundado com mensagens desse tipo? Se você achou que era apenas spam, você está certo! Se estiver vendo muitos anúncios desse tipo, provavelmente você tem um tipo de software maligno (malware), chamado de adware, no seu sistema. Definir adware é simples: é um software que sequestra o navegador e outras partes do sistema para inundá-lo com anúncios indesejados.


Hackers de senhas


Os hackers usam um programa automatizado para recriar todas as combinações possíveis de caracteres até descobrir a senha desejada. Diferentemente das invasões baseadas em dicionários, o ataque de força bruta não lida bem com senhas longas. Mas as senhas curtas podem ser facilmente descobertas em poucas horas.


Invasões baseadas em dicionários

Usam um programa automatizado para combinar palavras de dicionários de maneiras comuns. As pessoas costumam criar senhas fáceis de lembrar e, por isso, essas ferramentas tentam imitar padrões óbvios.

Informações pessoais compartilhadas

Ao pensar nas senhas, pessoas incluem nomes, datas de aniversários e até nomes de times do coração. Muitas dessas informações podem ser descobertas navegando rapidamente por suas redes sociais.

Credential stuffing

Também conhecida como “preenchimento de credenciais”, este é um método usado por hackers no qual usam combinações de e-mail e palavras-chave das vítimas para invadir as contas que têm o mesmo login.

Ataques de força bruta

Os hackers usam um programa automatizado para recriar todas as combinações possíveis de caracteres até descobrir a senha desejada. Diferentemente das invasões baseadas em dicionários, o ataque de força bruta não lida bem com senhas longas. Mas as senhas curtas podem ser facilmente descobertas em poucas horas.


Erro humanos


Muitas das vezes, a segurança da informação corporativa é colocada em jogo por pequenas atitudes cotidianas, incluindo o modo como salva, armazena e compartilha os dados. A ameaça da perda de dados não vem só de fora, o perigo também é interno!

O comportamento dos usuários em relação aos dados está no topo da lista das causas da perda de arquivos. A interação humana é a causa número um do problema. Há casos de vazamento e violação intencionais de arquivos.


Nessas situações, colaboradores (em geral da área de TI, que possuem maior hierarquia de acesso) liberam informações confidenciais e/ou estratégicas para comercializá-las, obtendo lucro. Porém, nem sempre os problemas derivam da má fé dos funcionários.


Você sabia, por exemplo, que a exclusão acidental de arquivos está entre os motivos mais comuns da perda de informações valiosas nas empresas?


Além de deletar arquivos por engano ou falta de atenção, outras falhas humanas incluem gravar um arquivo em cima de outro documento já existente, desinstalar arquivos acidentalmente, provocar a queda ou derramar líquidos em equipamentos, fazer downloads suspeitos e clicar em e-mails que são portadores de vírus e outros malwares.

 
 
 

Commentaires


bottom of page